sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Novo Blog de Pintos Negreiros

Galera.

Acaba de ser criado o Blog de Pintos Negreiros.
Espaço para debates, elogios, críticas, etc, desde que não seja usado para promover denuncias anônimas descabidas ou sem prova como acabou sendo usado o Livro de Visitas do site.
Usem a vontade para cobrar os governantes.
Contamos com a colaboração e bom senso de todos
Um grande abraço.

13 comentários:

  1. É isso ai galera.

    Vamos usar e abusar deste espaço.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. O BRILHO DA GINCANA DA ESCOLA DOS PINTOS NEGREIROS




    Coisas boas acontecem nas escolas, apesar dos baixos salários dos professores e dos roubos de verbas da educação. Todo dia tem notícia de roubo de dinheiro da educação. Mas todos os dias, professores e alunos fazem das tripas coração e produzem coisas boas.


    No dia 17 de setembro, aconteceu a Gincana da escola dos Pintos. Foi uma festa disputada por duas equipes, envolvendo alunos, professores e pais.

    Houve provas de diversos tipos: de conhecimentos, de beleza, de dança, de criatividade, de esperteza, entre tantas outras coisas.

    Muita gente foi ver, famílias inteiras, conhecidos e até gente de fora do lugar. Muita gente chegou mais cedo, esperou com paciência, prestigiou e ajudou a Dar brilho ao acontecimento.

    Algumas coisas apresentadas encantaram os presentes e deram sinal de que devem ser repetidas outras vezes e sempre. Outras, nem tanto, como uma prova de quem bebia coca-cola mais rapidamente... Essa prova entra na onda do consumo e da propaganda que não vale muito a pena. Pelo menos se fosse uma prova de quem conseguisse fazer um suco de fruta e beber a quantia certa, sem muito açúcar e com educação. Uma coisa assim seria mais interessante e educativa. Mas valeu, era festa. Sabemos que os professores estão sempre melhorando as gincanas.

    O que chamou mais a tenção foram algumas provas: as apresentações teatrais, o desfile das moças, todas muito bonitas; os testes de conhecimento; e a dança.

    Se formos querer saber, de verdade, o que foi mais interessante, é fácil. Basta perguntar em que apresentação o povo deu um passo à frente para ver. E foi na hora das apresentações teatrais. Todo mundo gosta de teatro, principalmente se for coisa para rir, meio comédia. Os professores vão acertar em cheio se colocarem o teatro na escola: nas aulas, no recreio, nas festas. O teatro educa, liberta, desinibe, faz rir, encanta, dá vida. E tem muitos alunos que são verdadeiros artistas.



    É o caso da CAROL. Uma mocinha encantadora! Um talento. Uma revelação. Ela é uma atriz. Quando entrou em cena, todo mundo deu um passo para a frente para vê-la e rir do que fazia com muito talento. Ela é um raio de vida, de alegria imensa, de liberdade, de amor aos colegas, aos pais, à vida. É desse tipo de gente que brilha e faz brilhar quem está perto.
    Falo dela, mas tinha outros alunos talentosos lá, uma gente encantadora que os professores sabem conduzir, aperfeiçoando cada dia mais as gincanas. E lembrem-se: O TEATRO! O TEATRO! MAIS TEATRO NA ESCOLA!
    Parabéns para todos. Viva a escola dos Pintos!

    Genésio Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. Mas o que estava no outro site dos Pintos vai ser apagado? Não pode. Deve ser colocado aqui.

    ResponderExcluir
  4. MORTES POR SUICÍDIO NOS PINTOS NEGREIROS

    Quantas mortes, minha gente! E sempre suicídio. Morreu outra pessoa ontem nos Pintos, o senhor Genésio da Pedreira (e não o que escreve aqui): não resistiu aos estragos do veneno ingerido. É um caso particular, como dizem, para descartar efeitos de contaminação por agrotóxicos. Mas acho que não tem nada disso: deve ser efeito de veneno mesmo. Depois de contaminado, isso mata hoje ou daqui a 10, 20 anos – mas mata. Uns resistem mais do que outros.

    Mandei o Chico, meu irmão, fazer uma lista dos casos. Ele conhece o pessoal todo. Estou esperando o resultado. Mas, estatisticamente, é de abismar. O número é grande. È um caso para preocupação do pessoal da saúde. É um caso a ser levado aos pesquisadores de universidades. Comuniquem isso à UFMG!

    E sempre tem uma constante nesses casos: depressão, fixação e uma outra coisa espantosa: muitos morrem de um jeito que a gente não compreende o enforcamento, pois o fazem quase que sentados. Não se trata de um enforcamento daqueles em que o sujeito não tem como voltar atrás depois de se soltar, dependurado no vazio.

    Muitos homens e mulheres se foram, do mesmo jeito, nesses tempos atrás. Não sei se tem a ver, mesmo, só com agrotóxicos. Não sei se o modo de vida pesa nisso para levar à depressão. Não sabemos se o álcool conta mais ou combinado com isso tudo. Não sei se falta perspectiva de vida. Não sei se as relações homem-mulher são decepcionantes e suficientes para isso. E ninguém sabe – embora afirmem – que pode ser efeito de altitude.

    Sem saber nada, não se pode tratar disso, prevenir. O serviço de saúde da prefeitura precisa levar esse caso para estudo por centros de pesquisa como o da UFMG. Eles existem para isso, para tentar dar respostas aos cidadãos, instruí-los. Está aí um serviço nobre para o prefeito, para os vereadores prestarem à comunidade: entrem em contato com a UFMG!

    Genésio Fernandes, em 27 setembro de 2011

    Nota: hoje, 31 de outubro, correu notícia de mais uma morte por suicídio ou como consequência de tentativa.... não pude checar isso ainda, mas a notícia correu ...

    ResponderExcluir
  5. REGISTRNADO O TEMPO:

    Hoje, 12 de novembro, finalmente choveu mais na região da barra de Maria da Fé e dos Pintos. Este ano fez frio até agora e caiu uma ou outra chuvinha que malo molhou a terra. Por um lado isso é bom, pois as estradas ainda não viraram um atoleiro como no ano passado; mas, por outro, isso pode acarretar um ano mais seco no ano que vem, pois pode ficar um resto de secura deste ano para o outro - se estou certo. O que pode ocorrer também é cair muita chuva até abril... e se for assim, estamos perdidos nos atoleiros da estrada - que não foi cascalhada ainda.

    Soube hoje de boatos de que finalmente o prefeito conseguiu uma licença Do Meio Ambiente para retirar o cascalho que o povo pediu e recebeu da Dona Lecy Prince.

    Se for isso, bom. Não sabemos mais o que vai acontecer, depopis de tantos anos de abandono pela prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. "Para Ruth, a análise de um problema nunca era a ilustração de uma teoria. Os atos serviam para refletir e repensar tudo"

    ResponderExcluir
  7. Suicídios nos Pintos:

    QUANTOS?

    Hoje, me deram o resultado de uma contagem que pedi a um morador de lá: 28. Sim, 28 casos de suicídio, sem contar alguns bastantes suspeitos.

    É muita coisa e mereceria, como já disse, um estudo por parte de centros de pesquisas de universidades.

    ResponderExcluir
  8. Saudações a todos! De tanto elogiarem Pinto Negreiros bateu uma vontade danada de conhecer este paraíso.Será que tem alguma pousada ou hospedaria aí em Pinto Negreiros ou tenho que me hospedar em Maria da Fé? Abraço aos queridos conterrâneos mineiros!>milagres60@hotmail.com<

    ResponderExcluir
  9. Bom dia a todos visitantes.
    Preocupante o fato do número de suicidios relatados. Tudo tem uma resposta. Gostaria de realizar uma pesquisa sobre esses fatos.
    Sou psicóloga psicopedagoga clínica institucional.
    Se houver interesse entre em contato através do meu blog "Meus Teceres". Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos visitantes.
    Preocupante o fato do número de suicidios relatados. Tudo tem uma resposta. Gostaria de realizar uma pesquisa sobre esses fatos.
    Sou psicóloga psicopedagoga clínica institucional.
    Se houver interesse entre em contato através do meu blog "Meus Teceres". Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos visitantes.
    Preocupante o fato do número de suicidios relatados. Tudo tem uma resposta. Gostaria de realizar uma pesquisa sobre esses fatos.
    Sou psicóloga psicopedagoga clínica institucional.
    Se houver interesse entre em contato através do meu blog "Meus Teceres". Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  12. TALVEZ POR MORRENDO E QUE VIVEMOS PARA O SEMPRE, TALVEZ NÃO SEJA SUICÍDIO E UM PASSAGEM.BOM DIA DEUS PRESENTE 🙏.

    ResponderExcluir